segunda-feira, janeiro 15, 2007

A viagem de ida...

Ok! Não adiantou eu rezar para Nossa Senhora dos Passageiros de Avião... não adiantou eu fazer promessa... cheguei no aeroporto e a atendente com um sorriso de orelha-a-orelha me disse "seu vôo está previsto para a uma hora da manhã" - detalhe: ainda era 23 hrs!

Catei minha mala e minha paciência, abri o "diário da princesa" e até a uma hora da manhã nada de anunciarem/chamarem para o embarque.

Fui lá verificar o que estava acontecendo e a moça "seu vôo está previsto para as duas horas da manhã".
Daí eu e minha delicadeza "Como assim? Era a uma... agora é as duas... daqui a pouco vai ser que horas? E mocinha... olha pra mim pq eu tô falando contigo"
A moça "desculpe senhora, não podemos fazer nada".

Sentei emburrada, quando dois funcionários da Gol saem falando "o vôo 1872 tá cancelado".
Dei um pulo! O meu vôo cancelado!!
Corri para o balcão, e nisso uma outra moça veio atras dizendo que o marido disse que tinham avisado em Ldna que o vôo estava cancelado mesmo.

Brigamos pq ninguém sabia de nada e pq era tudo culpa dos controladores e a empresa não tinha nada haver com isso e nem tinha que arcar com as conseqüências!!

Tinhamos duas opções: viajar de ônibus sem ressarcimento da passagem, ou embarcar as 11 hrs do sábado sendo que eles não se responsabilizavam pela volta pra casa nem pegariam a gente no dia seguinte (o Afonso Pena fica em S.J. Pinhais e custaria no mínimo 50,00 de taxi - sairia mais barato passar a noite num hotel).

Opção que eu encontrei: embarcar para Maringá [mas a empresa não se responsabilizava pelo transporte Maringá - Londrina].

Depois de dizer 1000 vezes para a moça que eles tinham que me levar até Londrina e ela dizer que eles não iam me levar até Londrina, embarquei [eu, a outra moça barraqueira, um senhor de idade e um casal].

No meio da viagem: olá, aqui é o comandante fulano-de-tal e o aeroporto de Maringá fechou pelo mal tempo, então, pedimos desculpas pelo transtorno mas teremos que descer em Londrina.

PS: Dá próxima vez, é melhor eles acreditarem em mim quando eu disser que eles vão me levar até Londrina.
PSS: Preciso lembrar que o Deniel é o engenheiro responsável pelo Cindacta 2 - já tenho quem culpar de verdade e de onde tirar informações precisas.
PSSS: Eu juro que me arrependi de não ter prestado atenção nas aulas de direito, quem sabe eu soubesse quais eram realmente os meus direitos nessa hora.
PSSSS: Continuar com a tática: quando o vôo atrasar, nunca entrar na Sala de Embarque

0 Comments: