domingo, janeiro 21, 2007

Filmes

Sideways

Esse foi o meu filme semanal.
[pausa para explicação: escolho um filme que vou assistindo durante a semana nos intervalos que canso de escrever a dissertação]
Ele teria tudo para ser muito bom. Tendo como tema central a vida e como pano de fundo os vinhos ele acaba se perdendo num romance que deixa muito a desejar.
Acabou tão sem graça quanto "páscoa sem chocolate".
Algumas passagens valem a pena. Principalmente quando eles conversam sobre vinhos ou comparam o homem a uma pinot.
E eu, como uma aspirante a sommelier, fiquei fascinada com certas revelações sobre uvas.

Stranger than fiction

E toda vez que eu assisto um filme do tipo "aproveite mais a sua vida" eu saio do cinema fazendo mil planos para mudar.
O filme é bem melhor do que eu esperava. Porque eu ficava pensando, como o diretor vai conduzir esse enredo tão sem pé nem cabeça.
Mas as sacadas são boas. As piadas sútis. E os atores ótimos, especialmente Emma Thompson e Dustin Hoffman.
Cenários sujestivos como poucos móveis e muito branco para o bloqueio da escritora. Achei que pecou com a trilha sonora.
Eu repetiria a última cena algumas vezes... afinal... ele conseguiu transformar a sua tragédia em uma comédia com final quase-feliz.

0 Comments: