sexta-feira, dezembro 21, 2007

APRENDER. Foi o verbo de 2007.

- Viajei.
Muito. A trabalho. Visitar família. Passeio.
Conheci lugares lindos.
Enfrentei o caos aéreo e rodoviário (sim, pq a estradas peloamordedeus!).
Resultado : aprendi que o melhor lugar do mundo é o nosso "lar doce lar".

- Namorei um filho da puta.
Normal.
Todos eles são.
Mas esse, em particular, o maior de todos que já conheci.
Resultado: aprendi que nunca mais eu vou namorar na vida.

- Mestrado.
Suor e trabalho.
Horas e horas de estudo.
Conhecimento.
Resultado: aprendi que ter um MsC na frente do nome abre muitas portas, mas não é tudo.

- Cargo de coordenação num projeto do governo federal
Trabalho. Trabalho.
Responsabilidade.
Problemas. Problemas. Problemas.
Resultado: aprendi que "jogo de cintura" é um item imprescindível nessa área.

- Voltei a dançar.
Amigos incríveis. Ritmos alucinantes.
Algumas lágrimas e muitas alegrias.
Resultado: aprendi que tenho a alma de bailarina.

- Chorei tanto esse ano.
Mas tanto...
Só que o choro pode ser uma forma boa de lavar a alma.
E eu tô com ela limpa.
Resultado: aprendi que colocar pra fora é muito melhor que guardar.

- Um novo projeto.
Grande. Desafiador. Promissor.
Estressante mas divertido.
Prazos e metas.
Mas quero seguir!
Resultado: aprendi que não posso ter medo de arriscar.

- Doutorado.
Buscando forças para continuar.
Resultado: com esse aprendo a exercitar minha santa paciência.

- Amizades.
Ganhei dois amigos muito especiais.
Uma amiga foi para o MT.
Um outro... já não é mais meu amigo.
Resultad : aprendi que amizade é uma coisa complexa.
Complexa demais.

1 Comment:

Anônimo said...

Super complexa,indeed. Eu perdi três amigas. Assim, de graça. E acho que não vou achar substituições nem na próxima década.